Garantir a tranquilidade dos nossos Clientes por meio da proteção contínua das pessoas, processos, informações e patrimônios, esse é o desafio do Grupo GPS na área de Segurança. Após uma minuciosa análise de riscos, desenvolvemos um projeto personalizado com soluções integradas, dimensionando e distribuindo de forma precisa os recursos humanos, tecnológicos e organizacionais, garantindo a melhor relação custo x benefício x risco.

Serviços oferecidos:

  1. Segurança patrimonial
  2. Segurança pessoal
  3. Segurança em transportes coletivos
  4. Segurança de eventos
  5. Prevenção e combate a incêndio
  6. Operações de centrais de monitoramento
  1. Segurança eletrônica integrada
  2. Sistema de alarme
  3. Sistema de CFTV
  4. Sistema de controle de acesso
  5. Sistema de detecção e alarme de incêndio
  6. Sistema de rastreamento de veículos, cargas e numerários

Segmentos de atuação

Área de atuação Segmentos Destaques
Indústria Química, Petroquímica, Papel e Celulose, Mineração, Alimentos, Cosméticos, Farmacêutica, Automobilística, Siderurgia e Agrícola Método automatizado de medição de desempenho e de prevenção e perda.
Serviços Comunicação, Emissoras de televisão, Hotéis, Museus e Arenas multiuso Operação diária de mais de 6.000 vigilantes em 15 Estados e Distrito Federal
Infraestrutura Portos, Aeroportos, Energia, Transportes, Construtoras e Concessionárias Gestão e controle de 1.205 armas de fogo, 1.386 coletes balísticos e 15.589 munições. Operação de mais de 2.490 rádios HT
Varejo Shopping center, Centro de distribuição, Supermercados, Bebidas, Farmácias, Derivados de petróleo e Eletroeletrônicos Controle da manutenção — preventiva e corretiva — em mais de 14.300 câmeras de CFTV
Saúde Hospitais, Clínicas e Laboratórios Taxa de frequência histórica de acidentes com afastamento inferior de 0,2% por milhão de horas trabalhadas
Condomínios Empresarial, Residencial, Industrial e Logístico Programas de remuneração variável baseada na performance operacional

Modelo de contratação para os serviços de segurança eletrônica

Os serviços de segurança eletrônica podem ser contratados de cinco formas:

  1. Venda ou Turn Key: Dimensionamento e desenvolvimento do projeto com entrega do sistema totalmente pronto e testado para o Cliente. Neste modelo não estão inclusas a operação e manutenção do sistema, que poderão ser contratados após a entrega.
  2. Locação: Todo o investimento no sistema de monitoramento (Capex), assim como as manutenções preventivas e corretivas (Opex) são de responsabilidade do Grupo GPS, cabendo ao Cliente apenas o pagamento mensal dos valores contratados.
  3. BOT (Build, Operate and Transfer): modelo similar ao contrato de locação que inclui a transferência dos equipamentos para o Cliente ao final do prazo contratual, sem valor residual.
  4. Manutenção: manutenção de parques existentes que podem ter sido instalados ou não pelo Grupo GPS. Neste modelo de contrato são disponibilizados softwares de acompanhamento das manutenções e indicadores de disponibilidade dos equipamentos.
  5. Operação de centrais de monitoramento: Gestão das centrais de monitoramento, com equipe especializada, metodologia própria de operação e utilização de softwares específicos de gestão.

Clube da segurança

Mais tranquilidade para nossos Clientes e seus colaboradores.

Os associados podem acionar os serviços oferecidos pelo clube da segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio do telefone disponibilizado no cartão de sócio. Nossos atendentes bilíngues estão preparados com completa infraestrutura operacional para orientar os associados em situações de emergência em segurança e acionar todos os recursos necessários para o melhor pronto atendimento.

Serviços oferecidos pelo clube da segurança:

  1. Análise de riscos na residência e nos deslocamentos
  2. Palestras de conscientização
  3. Análise de conduta social
  4. Traslados
  5. Apoio jurídico
  6. Serviço de Atendimento aos Associados (SAA) por meio de uma central de atendimento bilíngue 24 horas (excelente para expatriados)
  7. Ambulância da Segurança, com pronto atendimento em situações de emergência
Ir para o site do clube da segurança

Segurametria - Software de medição de desempenho operacional

Estudar o passado, analisar o presente e antecipar o futuro são atribuições fundamentais de uma empresa de Segurança. Foi com esse objetivo que o Grupo GPS desenvolveu um sistema de gestão que:

  1. Organiza o registro das ocorrências e eventos operacionais.
  2. Disponibiliza relatórios objetivando o acompanhamento de cada ciclo de serviço e a identificação dos colaboradores mais produtivos.
  3. Padroniza as atividades das equipes, através da utilização de checklists personalizados para as as peculiaridades de cada área.
  4. Consolida indicadores operacionais que permitem aos gestores do contrato uma análise clara do desempenho passado, facilitando o processo de tomada de decisão.
  5. Disponibiliza painéis de controle, nos quais nossos Clientes poderão configurar os gráficos de sua preferência e de forma rápida verificar os principais indicadores de sua operação.

O lançamento dos dados no sistema pode ser realizado através de coletores de dados (bastão de ronda), computadores ou dispositivos móveis (plataforma Android), o que garante mobilidade total no lançamento e acesso das informações.

Aplicação nas centrais de monitoramento do conceito C4i

Acreditamos que as centrais de monitoramento são a principal célula de segurança das operações e merecem atenção especial. A aplicação do conceito C4i — comando, controle, computadores, comunicação e inteligência — tornam nossas centrais um diferencial para a operação do Cliente.

Com o apoio de ferramentas de tecnologia da informação, reunimos em local protegido o comando e o controle sobre todas as operações de segurança. Através da observação, investigação e análise de um profissional capacitado, para operar os recursos disponíveis, entregamos as melhores e mais rápidas ações de prevenção e mitigação de riscos aos nossos Clientes.

Software regulatório de segurança privada

A atividade de segurança privada é regulada por um conjunto de normas específicas, sendo fiscalizada pelo Ministério da Justiça — Departamento da Polícia Federal.

Visando atuar de forma proativa e assertiva, desenvolvemos o sistema Regulatório de Segurança Privada (RSP), que garante a permanente atualização da documentação legal dos mais de 20 mil Vigilantes do Grupo GPS e dos mais de 100 mil itens controladores, a saber:

  1. Curso de reciclagem da atividade de vigilância
  2. CNV – Carteira Nacional do Vigilante
  3. CNH – Carteira Nacional de Habilitação
  4. ASO – Atestado de Saúde Ocupacional
  5. Teste psicológico
  6. Armas de fogo
  7. Coletes balísticos
  8. Munição

Desta forma, garantimos ao Cliente o total cumprimento da legislação referente à atividade de segurança privada, bem como às autoridades fiscalizadoras, maior agilidade na resposta às demandas por informações e documentos.

Estudo de análise de risco

O conhecimento dos riscos aos quais o Cliente está submetido é ponto chave para a obtenção dos resultados planejados em segurança. Com a aplicação do estudo de análise de risco, baseado na ABNT NBR ISO 31000 — Gestão de riscos, Princípios e diretrizes — bem como na ISO/IEC 31010:2009 — Técnicas para avaliação de riscos, conseguimos maximizar o retorno do capital investido pelos nossos Clientes nos recursos de segurança.

A análise de risco é um benefício oferecido pelo Grupo GPS aos seus Clientes. Com mais de 500 estudos já realizados em diferentes segmentos, dispomos de banco de dados e estatísticas que servem de referência para a elaboração de planos de segurança eficazes.

Segurança em números

  • +22.000

    vigilantes em operações diárias

  • +173.000

    pontos mensais de ronda

  • +90.000

    câmeras instaladas

Seja um cliente GPS

Preencha nosso formulário e receba uma proposta para a sua empresa.

COPYRIGHT 2018 (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.