A In-Haus atua no planejamento, implementação e gestão de todas as etapas da cadeia logística interna, desenvolvendo soluções inbound, outbound, apoio à produção, gestão de almoxarifados e gestão de armazéns de distribuição.

Nosso conhecimento dos processos permite adaptá-los a qualquer tipo de cenário, atendendo às necessidades de cada Cliente com confiabilidade e flexibilidade.

O planejamento, a programação, o controle e a operacionalização são partes indissociáveis da gestão integrada de logística da In-Haus. Os processos logísticos internos podem ser divididos em recebimento, armazenagem, movimentação e expedição. Para cada um desses processos uma série de atividades e rotinas precisam ser executadas, sempre em linha com estratégias e metas previamente planejadas.

Conheça abaixo um pouco mais dos serviços oferecidos pela In-Haus:

Processos contínuos
  1. Conferência física
  2. Conferência qualitativa
  3. Conferência fiscal
  4. Carga no WMS
  5. Etiquetagem
  6. Movimentação para armazenagem
  7. Inventários
  8. Housekeeping
  9. Controle de quantidades e níveis de estoques
  10. Kitting
  11. Conservação de materiais
  12. Kanban
  13. Insite milk-run
  14. Delivery
  15. Transportadores verticais e horizontais
  16. Movimentação entre depósitos
  17. Operação em balanças
  18. Enlonamento
  19. Carregamento
  20. Picking
  21. Emissão de documentação
Processos cíclicos
  1. Ovações e containers
  2. Carregamentos especiais
  3. Análise de ressuprimento
  4. Devolução
  5. Verticalização
  6. Mudança de layout
  7. Ressuprimento
  8. Compras
  9. Desova de containers
  10. Transposição de estoques

Os processos logísticos acima ilustrados podem ser aplicados nas mais diversas áreas das empresas, tais como: almoxarifados de insumos produtivos e MRO, área de movimentação para abastecimento de linhas de produção, área de retirada de produto acabado e armazenagem, bem como armazéns de produto acabado.

Segmentos de atuação

Área de atuação Segmentos Movimentação (toneladas/hora) Destaques
Indústria de base Química, Petroquímica, Papel e Celulose, Mineração, Siderurgia e Agrícola 120 Taxa de frequência histórica (por milhão de horas trabalhadas) CAF: inferior a 0,4 e CAF+SAF: inferior a 0,9
Indústria de bens de consumo Eletroeletrônico, Automotivo, Têxtil 250 Gestão de mais de 300.000 de m² de área de armazenagem
Indústria de base Alimentos e Bebidas, Saúde e Entretenimento 90 Programas de remuneração complementar baseada em produtividade para equipe operacional
Infra estrutura Portos e Aeroportos, Tubos e Conexões, Ciment 120 Projetos de ganhos de produtividade superiores a 10% ao ano

SLM: (Service Level Management ou Gerenciamento do nível de serviço)

Para sistematizar o processo de gestão do nível de serviço, a In-Haus desenvolveu o SLM. O sistema tem o objetivo de centralizar, organizar, registrar e distribuir os resultados do SLA (ou ANS – Acordo dos Níveis de Serviço) a cada período, possibilitando um acompanhamento sistêmico organizado e otimizando o processo de análise dos indicadores.

O uso do SLM garante que desvios em relação ao SLA sejam tratados de acordo com a natureza de cada causa, minimizando o risco de reincidência dos desvios.

Telemetria

As informações relativas à condução de veículos operados pela In-Haus são transmitidas, via wifi, à central de operações, em tempo real, o que permite a identificação e correção dos desvios dos motoristas e operadores e de situações que podem expor o veículo, a carga e o próprio condutor a riscos.

IH MES

O IH MES é um sistema de execução da manufatura (MES – Manufacturing Execution System) que envolve software de plataforma web e coletores reais e virtuais para fornecer informações da produção em tempo real e integrar o chão de fábrica com as demais áreas da indústria.

O sistema disponibiliza informações de OEE (Overall Equipment Effectiveness ou Eficiência Global de Equipamentos) em tempo real para o chão de fábrica, através de displays, possibilitando a tomada de decisões de forma rápida e assertiva. Também fornece inúmeros relatórios e gráficos que orientam a gerência na análise do processo produtivo.

O IH MES tem capacidade para gerir todos os aspectos envolvidos no OEE – disponibilidade, desempenho e qualidade – não apenas das máquinas, mas também dos operadores envolvidos. Permite ainda a integração e controle de outras áreas, como: manutenção, qualidade, engenharia, PCP e áreas administrativas e gerenciais.

SGR – Sistema de Gestão de Rotinas

O sistema de gestão de rotinas tem o objetivo de aumentar a produtividade e confiabilidade em atividades recorrentes. As tarefas são cadastradas em uma plataforma web, indicando os responsáveis pela execução da tarefa e a sua respectiva frequência. Cada tarefa é exibida nos tablets dos operadores, garantindo a execução das atividades nas frequências previstas e permitindo a mensuração da produtividade das equipes.

O sistema, indiretamente, garante a padronização das operações, uma vez que as tarefas são sempre executadas em conformidade com as regras predefinidas. Através de evidências fotográficas e de ferramentas de geolocalização é possível manter um registro histórico das ações das equipes operacionais, gerando indicadores de gestão e evidências de que as tarefas estão sendo executadas.

WMS – Warehouse Management System

O WMS é uma ferramenta de controle dos processos de movimentação física de materiais em um armazém, desde o agendamento da entrada dos produtos (produção ou fornecimento) até o embarque para o Cliente, passando por áreas como portaria, recebimento, controle de qualidade e gestão de operadores e equipamentos. Abaixo alguns recursos do WMS:

  1. Expressivos ganhos em produtividade operacional, confiabilidade e otimização da ocupação do armazém.
  2. Integração total com sistemas gerenciais (ERP) existentes.
  3. Possibilidade de vários tipos de controles de estoque: lote, validade, peso, volume, Fifo e Fefo.
  4. Automação dos processos internos da empresa com o uso de coletores de dados em tempo real.
  5. Aumento no nível de serviço aos Clientes, com empenho de mercadorias (importante para o alto fluxo de pedidos do ramo de varejo e distribuição).
  6. Controle de produtos compostos, kits, produtos montados, promocionais.
  7. Uso da etiqueta padrão de fornecimento, evitando retrabalhos.

In-Haus em vídeo

Logística em números

  • 50.000

    metros de área própria
    para armazenamento

  • +135.000

    itens de almoxarifado
    movimentados por hora

  • 2.500

    palletes movimentados por hora

  • 4,4 milhões

    toneladas movimentadas, por ano, de polipropileno e polietileno

  • +6.200

    eletrodomésticos e eletrônicos movimentados por hora

Seja um cliente GPS

Preencha nosso formulário e receba uma proposta para a sua empresa.

COPYRIGHT 2018 (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.